Amigo…

8 abr
Amigo é ser fundamental, aquele em que te miras e te reconheces
– espelho recíproco de cumplicidade e afeto.
Amigo, como diz a canção, é “o que se guarda do lado esquerdo do peito”.
É o que advinha tuas penas e está ao teu lado para o que der e vier.
O que não carece perdoar-te, releva, esquece.
O que não reprova, compreende.
O que diverge, mas respeita tuas posições.
Aquele a quem confias teus mais íntimos segredos.
O que se vira pelo avesso para tirar-te de um sufoco.
O que reparte contigo o último pedaço de pão.
O que vibra com teu sucesso.
O que assiste teu pranto e enxuga tuas lágrimas.
A única presença desejada nos momentos de solidão e angústia.
É a quem se recorre sem pudor em primeira, segunda e terceira instâncias.
É o que te escreve e te telefona, mesmo sem resposta.
Amigo é chuvinha mansa no calor mais forte.
É água de coco, margem de rio, afago e compreensão.
É abraço no momento de maior carência.
É amor sem cobrança.
Amigo és tu, que me cabes no coração!
Como hoje é meu aniversário e eu recebi muitos “Feliz Aniversário!”
dos meus amados amigos (incluindo meu namorado e minha família,
que também são meus amigos), estou postando este texto em
agradecimento por gostarem de mim.
Afinal, o que seria desta vida se não fossem os amigos???
3 Respostas to “Amigo…”

  1. lucas lima 8 de abril de 2005 às 17:45 #

    Este foi um texto profundamente profundo ,no profundo das profundezas profundas do profundo e aprofundado fundo do profundo.
    Entendeu? Não se preocupe eu também estou tentando entender .

  2. Rubens 9 de abril de 2005 às 13:49 #

    Então…

    Tipo assim, sabe? É oniricamente agradável ser seu amigo…

    Bjim, te amo!

  3. RitaMaria 13 de abril de 2005 às 18:50 #

    Estava aqui a navegar nos blogs e encontrei este,não é português,mas é brasileiro e a gente entende-se..queria apenas dizer que gostei deste post,realmente não há nada que substitua um amigo,aquele amigo,aquele de todas as horas…ter amigos torna qualquer momento mais agradavel…e mesmo aqueles que nem sempre dão sinais de vida,é sempre bom quando se lembram,tem um gostinho especial pensar “lembrou-se de mim”…Parabéns pelo texto.

Deixe um comentário

