EU QUERO

5 set


Eu quero à doce luz dos vespertinos pálidos
Lançar-me, apaixonado, entre as sombras das matas
_ Berços feitos de flor e de carvalhos cálidos
Onde a Poesia dorme, aos cantos das cascatas…

Eu quero aí viver _ o meu viver funéreo,
Eu quero aí chorar _ os tristes prantos meus…
E envolto o coração nas sombras do mistério,
Sentir minh’alma erguer-se entre a floresta de Deus!

Eu quero, da ingazeira erguida aos galhos úmidos,
Ouvir os cantos virgens da agreste patativa…
Da natureza eu quero, nos grandes seios túmidos,
Beber a Calma, o Bem, a Crença _ ardente a altiva.

Eu quero, eu quero ouvir o esbravejar das águas
Das asp’ras cachoeiras que irrompem do sertão…
E a minh’alma, cansada ao peso atroz das mágoas,
Silente adormecer no colo da so’idão…

[Euclides da Cunha – 1883]

That´s it!!!

Uma resposta to “EU QUERO”

  1. Rubens 5 de setembro de 2005 às 12:56 #

    Oi…
    Eu também quero tudo isso…
    Me leva junto?
    Quero ouvir o “esbravejar das águas…”!

    Bjinhos

Deixe um comentário

