Arquivo | Uncategorized RSS feed for this section

Torta de Morango da Juliane!

14 jul

Bem, bem, bem… como muita gente estava pedindo a receita, resolvi postá-la aqui!!!

É uma torta fácil de fazer e muito, muito, mas muuuuuuuito gostosa!!!! hummmmm…

blog

Coloquei a foto bem grande para vocês verem que ela fica muito linda! É uma verdadeira delícia, tanto para os olhos quanto para o paladar!

Então vamos à receita:

Primeira camada:

-1 pacote de biscoito maisena triturado (200g) (pode ser no liquidificador, aí fica uma farinha de biscoitos)

-2 colheres de sopa de margarina em temperatura ambiente.

Misture e coloque em uma forma com fundo solto, untada com um pouquinho de margarina. Coloque no forno por +-5 minutos (fogo baixo) e deixe esfriar depois.

Segunda camada:

-1 lata de leite condensado (395g)

-1 lata de creme de leite (300g)

-meia lata de leite (a medida da lata do leite condensado)

– 2 colheres de sopa de maisena (dissolvidas na meia lata de leite)

– 1 colher de chá de essência de baunilha

Colocar tudo no fogo baixo e deixar cozinhar bem, mexendo sempre. Depois que ferver, deixe mais 5 minutos no fogo e deixe esfriar. Se quiser variar, colocar 3 colheres de sopa de chocolate em pó e também, se quiser, não precisa colocar a essência de baunilha.

Terceira camada:

-morangos cortados em 4 partes, se forem muito grandes; se não, cortar só ao meio.

Quarta camada:

-2 pacotes de gelatina de morango misturados com 200 ml de água quente e 200 ml água fria. Deixe esfriar.

Depois de tudo frio, é só montar e levar à geladeira para endurecer a gelatina e assim que estiver dura, pode retirar a parte removível da forma.

– Usei uma forma redonda grande e usei 2 bandejinhas de morango.

– Rende mais ou menos 16 pedaços.

É isso aí, agora é só comer!!!!!!!!!! 😀

Bjinhos…

Nova vida, novo Blog!

28 jun

Meu blog… ou melhor: Nosso blog, né, já que agora estou casada (e beeem casada!)… Puxa, tanta coisa aconteceu na minha, na nossa vida desde o meu último post, que foi em Março de 2007!!!

Então, como uma retrospectiva, postaremos (se possível, todo dia), tudo o que aconteceu até hoje, data em que recriamos nosso blog…

Tô cansada não, tô exausta!!!

9 mar
Exausta de estudar…

… mas me formo em julho de 2007!!!


Exausta de trabalhar…

… vou tentar mais concursos este ano!!!

(na minha área…)

E ficar assim era o que eu mais precisava neste fds…
… mas tenho tanta coisa pra fazer… aiai…
vai ter que ficar pro próximo…
… mas no próximo fds eu tenho aula!!!!
AAAAAAAAAHHHHHHHHHHH!!!
A música do Titãs: “Tô cansado” cairia muito bem
pra mim agora….
E tem mais um mooooonte de outras coisas das quais
estou super exausta, mas nem vou falar…

16 jan

Da série: “Aconteceu em minha vida”!

26 dez

A vida… Tão contraditória!!! Simples e complicada ao mesmo tempo. Será por quê? Ainda não descobri, estou em fase de pesquisa! rsrsrsr

Bem, este fds, fui a JF, e foi muuuuuuito bom… Fui ao cinema assistir a este filme, que confesso, fiquei apavorada com os monstros!!! Mas a história é boa, muito original, e o clima de suspense faz com que o “cachorro” e os “macacos” pareçam mais assustadores do que na realidade são! Fiquei tão apavorada, que até machuquei o braço ao tentar abraçar meu namorado!!! Bati-o no braço da poltrona e está roxo até hoje! rsrsrsrsr…

Isso foi na sexta, pois no sábado, assistimos ao filme: A Casa do Lago, muito bom, com uma de minhas atrizes favoritas, Sandra Bullock, que está divinamente bem no papel da protagonista!

Bem, essa foi uma viagem inesquecível, MARAVILHOSA e ruim ao mesmo tempo, porque, depois de um mês juntos em Manhuaçu, meu amor ficou lá pra trabalhar e estudar de novo… aiai… Mas… foi muito bom enquanto durou essas férias dele!!!!!! ;)

Um pequeno desabafo

26 dez

Este fim de semana não estive muito bem… Realmente estive triste, muito triste! Às vezes, quando fico sensível demais, meus medos afloram… Puxa, e isso me deixa muito triste e insegura!

Não quero ser assim, pôxa! Mas ainda não consegui!

O pior de tudo é que isso me afeta tanto e eu sei a fórmula pra curar toda essa insegurança…

O difícil é colocar em prática!!!

Também, quem falou que a vida ia ser fácil???

Hummm, então é isso!

Presentes de Aniversário…

11 abr
Ganhei esse livro lindo, maravilhoso, um verdadeiro
“espetáculo” de livro, do meu amado namorado!!! =D
Ele sabia o quanto eu estava doida para tê-lo e me
presenteou com ele no meu niver! E além de tudo,
o entregou em uma caixinha de madeira linda, pintada
de rosa, com umas flores lindas… E foi a tia e a prima dele
que pintaram!!! É a caixinha perfeita para o meu livro
perfeito!!! Como eu disse em uns posts anteriores, esse
é um livro que se pode ter na cabeceira da cama, e é onde
o meu vai ficar!!!!! No meu criado-mudo, ao lado da minha
caminha e ao lado do meu porta-retratos com a minha foto
e a do meu lindinho!!! =D

E não poderia deixar de dizer que ganhei também uma
linda florzinha, da minha amiguinha do coração, a Laiza,
que me deu um porta-retratos muito fofo e ainda
preparou uma festinha aqui na faculdade pra mim!!!

Foi muito bom meu aniversário de 24 anos, apesar de
estar ficando mais velha, pude passar esse dia especial
pra mim com pessoas super legais, amigas…

Então, estes são os meus agradecimentos a todos que
se lembraram de mim nesta data, aos que estiveram
comigo e também aos que não estiveram do meu lado!!!